Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O mundo já acabou a milhares de anos. Será que não percebemos?

Não desfazendo de nenhum crédulo, acredito que o mundo já acabou pelo menos para aqueles habitam a terra ou fazem parte dela. Ou talvez esteja errado. Leia e Julgue-me.
É difícil explicar minhas teorias, más vou tentar:
Desde o tempo da criação do mundo houve rivalidade de Abel e Caim, conforme o texto:  Narrada em Gênesis 4. Nela, vemos que esses dois irmãos ofereceram sacrifícios a Deus que só aceitou a oferta de Abel, pois Caim guardava em sua vida coisas que desagradavam ao Senhor. O texto fala que, movido pelo rancor e pela inveja, Caim convidou seu irmão para ir ao campo e lá, traiçoeiramente, o golpeou e matou. Deus, então, repreendeu o irmão assassino e o condenou a viver como um fugitivo, protegendo-o, contudo, de ser também assassinado.
Acredite se quizer caro leitor desta polêmica.  Já nessa época, Deus o criador do mundo permitiu tal atrocidade, e o mundo estava só começando. O que voce acha?
Sodoma e Gomorra são de acordo com a bíblia duas cidades que teriam sido destruídas por Deus com fogo e enxofre descido do céu. Segundo o relato bíblico, as cidades e os seus habitantes foram destruídos por Deus devido à prática de atos imorais.
Se todas as igrejas pregam o amor não era com mortes que Deus teria que resolver os problemas das duas cidades. Concorda?
E quanto ao livre arbítrio?
Dificílimo de responder, porque muitas religiões, seitas ou filosofias de crédulos diversificam seus pensamentos. Num todo sabemos que é o direito de escolher o caminho do bem ou do mal. Apesar de que quase sempre que se escolhe o caminho do mal e todos ficam impunes, em conseqüência de já vivermos num mundo que já é o próprio inferno a milhares de anos. O que você acha?
Também tem a fato de que Jesus Cristo foi tentando antes de ser crucificado e Deus não fez absolutamente nada para ajudá-lo. Inclusive deixou o crucificassem, mesmo ele implorando para não ser. Dizem que teria que morrer para lavar com seu sangue os pecados dos pecadores. Adiantou alguma coisa?
Na época de hoje tudo de mal acontece. Guerras entre tantos países, inclusive antigos, do tempo de Moisés. Filhos que nascem com deficiências, mães que abandonam filhos, filhos que matam os pais, maridos que mata a esposa e vice-versa.
Tem mais: Casas caindo, cidades inteiras debaixo d água, prédios desmoronando, navios nalfragrando e aviões caem ao solo e explode morrendo centenas de pessoas. Como se não bastasse ainda tem crianças e adolescentes viciados em drogas. Não porque querem e sim porque vivemos num mundo podre onde a sociedade dominante não faz nada para evitar e Deus fecha os olhos respeitando o famoso “LIVRE ÁRBITRIO”. Pense nisso!
A saúde pública mais mata do que cura, somente pelo tempo longo de espera para passar num especialista um interna-se em um hospital e tantos são aqueles que morrem no aguardo de um transplante. E muito mais. Não é verdade?
Cadê Deus para que nessa hora possa obrigar esses irresponsáveis que comando isso tudo a fazer a coisa certa. Ou seja: Salvar vidas.
Onde está os políticos de todo mundo que não fazem absolutamente nada para que possamos sair deste inferno e ainda roubam dinheiro e mais dinheiro arrecado do bolso do grande trabalhador. Onde poderiam instituir leis para melhora do mundo. Isso é. Se ainda houver tempo. Não é Correto?
Dizem que Jesus voltará. Más quando?
Porque Lúcifer não foi destruído no tempo que andava lado a lado com Deus. Se tivesse sido destruído, quem sabe hoje não estaríamos no inferno e sim no Céu. O que vocês acham?
Também tem igrejas brasileiras e muitas sediadas em outros países que pregam o “amor” cobrando 10% das pessoas humildes, garantido a muitos que com essa contribuição serão salvos e acontecerão milagres em suas vidas. Sendo que muito desses dirigentes estão usufruindo dessas ofertas em prol de si e seus aliados. Já passou por isso?
Enfim será que o mundo acabou realmente, ou estamos aqui esquecidos por Deus e dominados pelo Diabo. Pergunto: Nessa polêmica toda, quem tem a supremacia? Deus ou o Diabo.
Acredito que só existe uma maneira de podermos viver neste inferno, ou seja:
Imputar em nosso coração o amor e transmitir aos outros seres. Porque só o amor constrói. E através desse amor lutar juntos por uma vida feliz e não infernal.

Autor: Salvador Cantanzaro
02/02/2012










Nenhum comentário:

Postar um comentário